H2CLEAR

UM NOVO PRODUTO DE LIMPEZA MAIS ECOLÓGICO PARA CORANTES DISPERSOS EM POLIÉSTER/ALGODÃO E OUTRAS MISTURAS DE POLIÉSTER

O nosso processo de limpeza remove corantes dispersos insolúveis à superfície das fibras de algodão e poliéster, sem afectar os corantes reactivos solúveis que reagiram com as fibras de algodão (ou outras fibras celulósicas) para que possa ser aplicado no final do tingimento, poupando tempo, água e energia.
ÁGUA
-  45%
TEMPO
- 50%
O excesso de corante disperso que fica na superfície das fibras em misturas de poliéster/algodão, tem de ser removido para a maioria das cores, dado que este corante poderá manchar posteriormente materiais adjacentes. O processo normalmente aplicado, é um processo de limpeza redutora utilizando hidrossulfito de sódio em condições alcalinas. Este é, no entanto, um processo muito poluente, devido aos elevados valores de CQO e condutividade obtidos como resultado da sua aplicação. 


A lavagem redutora em misturas CO/PES com hidrossulfito de sódio, para além de ser um processo longo, obriga a um consumo intensivo de água, devido às lavagens intermédias necessárias antes de tingir a(s) fibra(s) celulósica(s) com corantes reactivos. 


Os resultados mostraram que a limpeza com H2CLEAR é um processo menos poluente, mais sustentável, mais curto, e para além disso com melhores resultados de solidez do que a sequência alternativa de limpeza redutora.
© 2020 CARDOWEB
PT